Hello World! Cá está o primeiro!

Olá olá! Finalmente criei o meu blog pessoal, já andava para fazê-lo há muito tempo, mas estava difícil! Como tive de criar o blog para o Soccial, aproveitei a embalagem e cá estou eu!

Se não me conheces deves estar a pensar o que é isso do Soccial (se me conheces de certeza que sabes ou não convives comigo há mais de 4 anos!). O Soccial é a rede social que estou a criar e que me ocupa para aí uns 90% do meu tempo! Não me vou alongar sobre isto porque o Soccial será certamente o tema base de grande parte dos meus posts!

Vou falar aqui de tudo um pouco, confesso que não me pronunciarei muito sobre a minha vida pessoal, falarei mais sobre toda esta aventura que é criar uma empresa com um potencial gigante. Irei conta histórias de fracassos e sucessos, situações bizarras, relações com investidores e tudo o que achar relevante partilhar com os 2 leitores que tenho quase a certeza que vou conseguir gerar nos próximos anos. Falarei também sobre o mercado tecnológico e a minha visão sobre vários assuntos relacionados. Tentarei também passar um pouco do know how que fui criando sobre isto de criar empresas e mais ainda sobre programação web. Sempre que me for possível criarei guias para ajudar novos programadores e estou aberto a responder a qualquer questão que me seja possível (só não me  peçam para programar por vocês!).  Uma vez que sou uma pessoa naturalmente positiva, é pouco provável que use o blog para qualquer tipo de crítica, portanto, sigam-me se quiserem ler sobre coisas positivas! Mesmo quando falar dos fracassos que fui tendo pelo caminho e dos que ainda vou ter, garanto que vos arranjo o lado positivo, é a minha natureza, não a consigo mudar (acabei de perder 1 dos meus 2 leitores).

Irei sempre usar uma linguagem simples e direta , não quero tornar isto num blog profissional, mas sim num blog pessoal, onde partilho ideias como se estivesse sentado com um amigo numa mesa de um café.

Os maiores críticos devem estar a pensar: “este diz que é programador web mas usa a template base do WordPress”! Concordo, mas tenho outras prioridades, para já fico-me pelo mais simples que é mais do que suficiente para o que preciso. Um dia destes crio uma template base, prometo!

Termino por aqui, não me quero alongar muito mais até porque não sei mais o que escrever e esta desculpa pega sempre! “Ah, não escrevo mais porque não quero escrever muito texto!”. Vá, chega, vamos lá a isto, vou tentar escrever regularmente e contar tudo!

soccial-print

Termino por aqui, não me quero alongar muito mais até porque não sei mais o que escrever (hahaha). Abraços e beijinhos e já agora… depois de anos de trabalho árduo, ontem lancei a nova fase do tal Soccial. Mandem-me por aqui uma mensagem de apoio, preciso muito, isto anda a ser duro! 🙂 E já agora, se ainda não estão registados solicitem o vosso convite no site. O Soccial será o tema do meu próximo post, pois claro!

 

 

Comments

comments

2 pensamentos em “Hello World! Cá está o primeiro!”

  1. Caro Paulo Rodrigues
    Tenho conhecimento de todo o seu trabalho ao longos destes trabalhosos e exigentes anos a que se submeteu para colocar de pé um sonho, através da sua mãe de quem eu tenho o privilégio de ser amigo , sonho esse que já não o é pois a Soccial vai arrancar com força dentro de muito pouco tempo. Eu sou tester desde o primeiro momento e apercebi-me durante a utilização da complexidade desta plataforma e das muitas utilidades que ela tem. A plataforma tem tudo para dar certo pois tem muita coisa que vai ser novidade, pois não existe em qualquer outra, e o que mais surpreende é a interligação entre todas elas. Mas o essencial para dar certo está em si, que para além dos seus conhecimentos técnicos, está na sua determinação, no seu querer, no seu acreditar, e na sua “teimosia” que lhe permite não desistir nos momentos menos bons, que eu sei que os teve. Caro Paulo desejo-lhe as maiores felicidades e sucesso na tarefa que se propõe fazer.
    Um abraço
    Sousa

  2. Bom dia, Paulo!
    Não o conheço,apena ouvi falar de si pela sua mãe.Sei que o Paulo tem dedicado muito tempo seu neste projeto e tenho a certeza que vai resultar,pois com tanta dedicação ,afinco,persistência,vontade,amor,chegará sem dúvida a bom porto.Devo dizer-lhe que apesar das dificuldades todas que tem enfrentado nunca deixe de acreditar nos seus sonhos-cito Sebastião da Gama(Poeta português- “Pelo sonho é que vamos”.Pelo sonho é que eu me movo ,vivo e respiro e pelo sonho continuarei a lutar pelos meus objetivos e acredite que a persistência tem-se revelado minha companheira e com ela nunca me perco.Tudo isto para corroborar aquilo que referí anteriormente sobre o seu projeto.Resta-me desejar-lhe as maiores felicidades e conte sempre connosco .
    Um abraço !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.